Community Action Tenants Union

Sobre o sindicato

“Pois nossas demandas são mais moderadas, nós somente queremos a Terra.”
– James Connolly, 1907

Leer en español | Read in English | Leigh as Gaeilge

A ideia do Community Action Tenants Union – CATU Ireland é simples, um sindicato para pessoas fora de seus locais de trabalho. Queremos levar as ideias básicas de filiação, ação coletiva direta e democracia de base de onde as pessoas trabalham para onde vivem. Ouvimos todos os dias sobre os problemas econômicos que assolam as pessoas nesta ilha: aluguéis altíssimos, salários estagnados, serviços públicos falidos e um sucateamento de nossos espaços públicos. A maioria de nós já passou por isso. Achamos que a única maneira de vencer aqueles por trás disso – os proprietários, bancos, empresas e políticos – é nos organizando, e NÃO apenas individualmente. Acreditamos fortemente que o poder real está nas mãos das pessoas comuns – inquilines, comunidades e trabalhadores que fornecem o sustento para esses aproveitadores – e a mudança só pode ocorrer quando agirmos juntes.

A CATU não é apenas para pessoas que pagam aluguél, queremos facilitar a todas as pessoas a defesa de suas comunidades e moradias (contanto que não lucrem diretamente com a mercantilização da moradia/ comunidades).

CATU é para inquilines de moradias municipais. CATU é para titulares de financiamento imobiliário. CATU é para aqueles em situação de moradia de emergência e precária Se você não é uma pessoa que arrenda moradia e é capaz de se juntar e ficar ao lado de companheires para defender suas comunidades, a CATU é para você. Nossa visão é de uma organização em cidades e vilas em toda a ilha, unindo inquilines em uma luta coordenada por questões que todes compartilhamos.

E queremos vencer!

Filie-se ao CATU aqui.